Um novo blog para adeptos do Exercício Físico.
Uma forma mais simples e descontraída de se entender os benefícios do exercício físico, como treinar, onde treinar e porque treinar, tendo o Profissinal de Educação Física no papel de treinador e incetivador.
domingo, 22 de maio de 2011
Fone no ouvido, aumenta o som e … “VÂMO TREINÁ”!
E ai galera, blz?
Uma das coisas mais essenciais em uma academia ou um treino é a MÚSICA, o PLAYLIST, o PODCAST, ou sei lá o que. Não é?
Pois bem, isso para todos é muito importante, raramente você vai ver uma pessoa achando ruim do som tocado na academia, muitos necessitam do som “Bombando”, outros de um som somente no fundo e a minoria reclama do som... isso é normal!
Mas, voltando de assunto, muito se discute sobre o assunto de músicas durante o exercício, a corrida entre outras atividades, porém um estudo realizado por duas Universidades do Estados Unidos ( Lousiana Tech e West Georgia) constatou que o uso das musicas nos treinos tem uma aumento significativo na melhora do rendimento.
Fizeram parte do teste 71 voluntários (43 homens e 28 mulheres) com pouco tempo de treinamento, os mesmos executaram o teste de Wingate (executado em um Cicloergômentro, este protocolo é ministrado da seguinte forma:
- Aquecimento (5 min);
- Aceleração (15s);
- Wingate (30s);
- Recuperação (2 min).
O voluntário pedala em uma certa velocidade durante 30s onde o mesmo receberá um valor via cálculo de fórmulas, usando seu peso corporal somado a uma fórmula para achar o peso e incrementar no Cicloergômetro.
.
Os voluntários tinham em média 22 anos ( Homens com média de 1,83 m de altura e 95kg, Mulheres com 1,65m de altura e 75kg) e foram submetidos ao teste em 2 etapas:
- 1º. Foi efetuado o teste de Wingate sem nenhum estimulo musical
- 2º. Foi efetuado o teste de Wingate com estímulo musical, sendo este, com uma musica tema de um filme, ou de uma banda ou estilo de musica interessante.
Por incrível que pareça os resultados foram nítidos, a diferença de potencia do 2º. Teste (com música) para o 1º. Teste (sem música) variou dentre os voluntários dos Testes de 17% a 31% no valor da força mensurada nos testes. Valendo ressaltar que os dois testes foram feitos em apenas 1 dia, com intervalos de 12 horas para cada teste.
Sem sombra de dúvidas já existiam estudos mostrando que um musica pode aumentar performance do treinamento tão quanto diminuir a mesma, porem cabe a pessoa saber escolher seu PLAYLIST, POUNDCASTS e APPS e ir treinar.
Então é escolher sua música, seu gênero e “Bora puxar Ferro”....
Até a próxima galera.
Abraços...
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário